quinta-feira, 28 de abril de 2011

Coroação de Nossa Senhora



Enfeite a igreja com flores bem bonitas.
As crianças deverão estar vestidas de anjinhos, com suas asas. E algumas levarão os objetos para ofertar a Mãezinha. Lembre-se que você deverá escolher um anjo para o Momento da Coroação!

Canto para receber os anjinhos: (A primeira estrofe e o refrão)

Os Anjos de Deus

Padre Marcelo Rossi

Composição : Eliseu Gomes

Se acontecer um barulho perto de você é um anjo chegando para receber
suas orações e levá-las à Deus. Então abra o coração e comece a louvar,
sinta o gozo do céu, se derramar no altar, que um anjo já vem com a benção nas mãos.
Tem anjos voando neste lugar, no meio do povo, em cima do altar,
subindo e descendo em todas as direções. Não sei se a Igreja subiu ou se o céu desceu,
só sei que está cheio de anjos de Deus, porque o próprio Deus está aqui.


Recebendo a Mãe de Jesus num andor
OFERTAS (Andor de nuvens brancas, com nuvens de algodão, manto azul, rosas, lírios brancos, folhas de oliveira, rosário, cetro de amor perfeito,  coroa) Levados um de cada vez, por alguns anjinhos...

Canto:


PARA TE COROAR
Coroação da Virgem Maria
Mª Sardenberg

Num andor de nuvens brancas
Queremos te carregar,
Rainha dos anjos, para te coroar

Num manto de céu azul
Queremos te agasalhar
Rainha dos apóstolos, para te coroar

Com rosas sob teus pés
Queremos te perfumar
Rainha dos mártires, para te coroar

Com ramos de lírios brancos
Queremos te circundar
Rainha das Virgens, para te coroar
Com folhas de oliveira
O altar vamos enfeitar
Rainha da paz, para te coroar

Centenas de ave-marias
Sorrindo vamos cantar
Rainha do rosário, para te coroar

Um cetro de amor perfeito
Queremos te entregar
Rainha do céu, da terra, para te coroar

Recebe esta coroa
Rainha de todos os homens
Rainha do mês de maio
Maria Virgem, Maria Luz!
E dá-nos a tua bênção
Maria, Divina Mãe!
Nós somos todos teus filhos
Mãe nossa, mãe de Jesus!



COROAÇÃO:
PERFEITO É QUEM TE CRIOU(  VIDA RELUZ )
Se um dia um anjo declarou, que tu eras  cheia de Deus agora penso quem sou eu, para não te dizer também
Cheia de graça ó mãe. (2x) Agraciada!
Se a palavra ensinou que todos hão de concordar e as gerações te proclamar, agora eu também direi
Tu és bendita,ó Mãe (2x) Bem-Aventurada!
Surgiu um grande sinal no céu uma mulher revestida de sol a lua debaixo de seus pés e na cabeça uma coroa.....
Não há com que se comparar perfeito é quem te criou se o criador te coroou:
Te coroamos ó Mãe (3x)Nossa Rainha!
Te coroamos ó Mãe (3x)Nossa Rainha!

Maria, coroada como mãe da igreja, passeia entre os fiéis e os anjos, pelo corredor, com velinhas acesas. Todos juntos, abraçados, rezam uma Ave Maria.

FINAL:
Mãezinha do céu 
Joana


Mãezinha do céu, eu não sei rezar,
Eu só sei dizer: "Quero te amar"
Azul é teu manto, branco é teu véu
Mãezinha, eu quero te ver lá no céu
Mãezinha do céu, Mãe do puro amor,
Jesus é teu filho,
E eu também sou
Azul é teu manto, branco é teu véu
Mãezinha, eu quero te ver lá no céu
Mãezinha do céu, vou te consagrar
A minha inocência, guarda-a sem cessar.
Azul é teu manto, branco é teu véu
Mãezinha, eu quero te ver lá no céu
Mãezinha do céu, em tua proteção
Oh, guarda meus pais e a todos os meus irmãos!
Azul é teu manto, branco é teu véu
Mãezinha, eu quero te ver lá no céu
Mãezinha do céu, eu não sei rezar;
Eu só sei dizer: "Quero te amar"
Azul é teu manto, branco é teu véu
Mãezinha, eu quero te ver lá no céu
Mãezinha, eu quero te ver lá no céu.

Paz e Bem!

25 comentários:

  1. preciso de vídeo e cifras dessa música.
    mandar para
    goiabadebruim@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. oi gostaria que me mandasse a melodia dessa coroação, ou me informasse qual site posso ouvir.
    Obrigada
    Simone Jauru MT

    ResponderExcluir
  3. Pouco provável encontrá-la em algum site meu anjo. Vou enviar para você... Beijos e que Deus te cuide sempre! Só preciso que me envie o seu email... Obrigado!
    Paz e Bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi meu e-mail é :
      Simone_coelho_@hotmail.com
      Desde já muito obrigada
      Simone

      Excluir
    2. Enviada Simone!
      Beijos e que Jesus e Maria te abençoem!!!
      Paz e Bem querida!

      Excluir
    3. Olá, preciso tb da música de coroação de nossa senhora da Maria Sardenberg! Obrigado desde já!
      meu email: bgmsch@gmail.com

      Excluir
  4. Olá, querida! Boa tarde! Será que você pode me enviar duas músicas, pois trabalho em um colégio de Freiras e elas me solicitaram, porém não acho! São elas:

    PARA TE COROAR
    Coroação da Virgem Maria
    Mª Sardenberg

    Vejo a conchinha do mar, vejo a estrelinha a piscar. também te vejo, Mãezinha do céu, na transparência de um véu

    Essa última eu não sei o nome! Te agradeço, muito.
    meu email - iracemap@gmail.com
    Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  5. Gostaria muito de receber a melodia das músicas das coroações é que gosto muito de ensaiar as crianças pra coroação de nossa senhora no dia da catequese. bjus! meu email é jgoncalves_s@hotmail.com
    meu nome é Juliana soou de Lagoa da Prata - Minas Gerais

    ResponderExcluir
  6. Gostaria muito de receber a melodia das músicas das coroações é que gosto muito de ensaiar as crianças pra coroação de nossa senhora no dia da catequese. bjus! meu email é jgoncalves_s@hotmail.com
    meu nome é Juliana soou de Lagoa da Prata - Minas Gerais

    ResponderExcluir
  7. Olá.Por favor poderiam me passar as cifras da musica "Queremos te coroar", preciso com urgencia se for possível.obrigado
    meu e-mail: bmariaroseli@ymail.com ou mroseli_b@yahoo.com.br
    sou de Rio Claro-SP

    ResponderExcluir
  8. Não encontro o arquivo da Música da Maria Sardenberg para baixar. Estou o dia inteiro procurando nos sites. Ela é linda, pois já usamos uma vez. Mas o cd não era nosso. Era emprestado. Li em alguns sites, que na Paulinas fica fácil de encontrar. Beijos! Paz e Bem!

    ResponderExcluir
  9. oi elanycatequista
    adorei o versinho minha colega cristina me indicou seu blog e me garantiu que o blog é pefeito tenho que concorda o blog é lindo sou catequista e no mes de maio é mes mais apaixonete pois a criança ficam em festa para coroar a maria.Elaine descupe nao tenho conta da google a melodia e o vercinho da conchinha foi um sucesso na minha comunidade a cristina me passou e gostaria de receber a melodia do vercinho te coroar com poderia passar pelo email da cristina !
    descup o incomodo sou nova com comp e tem muita coisa que nao sei mexer ainda! Eu e a cristina trabalhamos juntas poderia passar para ela!
    o email: rosariarosa2010@hotmail.com! Claudia! fico com Deus e que a paz de cristo reine em todos os coroaçoes! aguardo anciona pois conto com a melodia para esta semana!"!

    ResponderExcluir
  10. Enviei um email para o indicado minha flor. Não tenho a melodia deste canto que me pediu. Já pesquisei e não encontrei ainda. A música é linda, já fizemos uma coroação com ela, mas o cd era emprestado. Depois leia o email. Beijos! Paz e Bem!

    ResponderExcluir
  11. POR FAVOR ME ENVIE A MUSICA PARA TE COROAR. EMAIL: elainemassicarodafraga@gmail.com. Faremos a coroação este M~es e precisamos ensaiar as crianças. Sou diretora de uma escola e temos uma parceria com a paroquia de S. Jorge
    beijos,
    Elaine

    ResponderExcluir
  12. Esta melodia, eu até conheço, mas não tenho em arquivo para enviar. Já procurei nanet, não encontrei. Se quiser outras, outras, basta pedir. Beijos no coração. Paz e Bem!

    ResponderExcluir
  13. Gostaria de usar a musica maezinha do ceu e para te coroar poderia me enviar bjs Shirley
    shirleylopessoares@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. gostaria muito de receber a melodia desses cânticos.

    ResponderExcluir
  15. Ola!!

    Preciso da música ''PARA TE COROAR
    Coroação da Virgem Maria
    Mª Sardenberg '' para a coroação do mês de maio . Você por favor poderia me mandar a melodia ?

    Aguardo!
    Obrigada

    ResponderExcluir
  16. gostei muito das musicas + não conheco esta musica 'perfeito e quem te criou'poderia mim mandar outra + conhecida por favor;desde ja obrigada,meu email e janayna.aparecida.14@facebook.com que Deus te abençoa sempre.

    ResponderExcluir
  17. Oi
    Eu gostaria de saber se vc poderia me ajudar a encontrar essa musica PARA TE COROAR - Mª Sardenberg, para baixar ou que vc pudesse me mandar a melodia para eu ouvir, pois queria mt poder usa-lá na coroação que estou preparando.
    Qualquer coisa é só mandar para o meu e-mail cinthyalocatelli@hotmail.com
    Obrigada :)
    Aguardo ansiosa.

    ResponderExcluir
  18. Ola Elany, td bem?? você tem a cifra da musica Pra te Coroar Coroação de Nossa Senhor MªSardenberg, gostaria de utilizaza-la na Coração do Dia 31..
    Desde já agradeço.
    Abraço.
    Email: farofa_fabricio@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. Oi, você poderia me enviar também a música Pra te coroar - Maria Sardenberg??? Obrigada...
    indira_nutri@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. Por favor queria a musica da "Coroação da virgem maria" meu e-mail é jgfsalles@gmail.com

    ResponderExcluir

O seu comentário me deixa muito feliz.
Então não se esqueça: Comente sempre que vier me visitar.
Que o Amor de Jesus e a Paz de Maria esteja sempre com você!
Muita Paz e todo Bem!